23/04/2011

ESTAMOS FU…

Pensei estar ficando paranóica demais ao supor que a introdução midiática do conceito de bullying, o caso Wellington e a recente disseminação (estratégica) de uma 'Difamação de Religiões' muçulmanas ligadas às recentes publicações que insinuam a existência do TERRORISMO no Brasil, faziam parte de um elaborado esquema político de moralização e domínio da consciência coletiva social brasileira ...
Que pena parece que não há nada de insano em minha especulativa 'cabeça'.
FICO COM o comentário de um amigo: "projetinho de USA" - como o que mais se aproxima do que penso sobre o caso do Rio que, para mim, foi encorajado pela mídia brasileira  e  seu repentista  marketing  do bullying  desde novembro de 2010.
E, TEMO MUITO o comentário de outra figura que declara: " queremos um país que só funciona com rédeas curtas e olhe lá..."  – certamente responde ao fato como deseja o poder legalizando o controle e a vigilância disfarçando-os de um falso e estratégico moralismo.
Um exemplo desta ‘catástrofe’ é o processo contemporâneo (evidente no governo paulista atual) em que, as políticas baseiam-se no processo de tornar os moralistas o próprio moralismo que, esvaziado de seu conteúdo e fundamentação, aplica-se à própria idéia de moral que, por sua vez, pode ser preenchida com a adesão imediata à atitudes e açoes relativas  ao conteúdo que a mídia e o ‘poder’ divulgam.
.A moral é, portanto, moralista; ainda mais:
É acrítica, porém julga; é cega, porém vigia; é ajustável, porém controla; é garantia da saúde e dos bons costumes, porém divide  e pune.
  A propagação desta ‘oca’ moral (moralismo) afirma protocolarmente  o modelo da vida coletiva para os que  ao  COLETIVO pertencem. Sem definição, a MORAL é qualquer coisa que deva ser propagada na dialética indivíduo-coletivo.
Extinta a possibilifafe crítica, esvaziada a consciência e o respeito à diversidade do outro  e submissa às informações e formações emitidas pela mídia e pelo poder governante…                           
A CONSCIÊNCIA COLETIVA É A ARMA CONTEMPORÂNEA!

LInks :
http://www.nerdssomosnozes.com/2011/04/wikileaks-governo-americano-esta.html